Já ouviu falar sobre esse termo? A forma ‘dopamine dressing’ de se vestir chega às passarelas como um grito de liberdade daquelas que querem simplesmente vestir roupas que te dão alegria e conforto. Pensando nisso, os acessórios, cores vibrantes e tamanhos exagerados farão parte dessa nova tendência que se importa menos com marcas caras e mais em como a roupa faz você se sentir.
Mais Dopamina, Por Favor
Talvez você não saiba, mas a dopamina como um neurotransmissor é responsável por evocar sensações de prazer e felicidade. Pensando nisso, podemos entender que “dopamine dressing” se refere a forma como nos vestimos e o poder que a moda tem ao influenciar a produção de dopamina.
Afinal, você já usou branco querendo paz e um vestido vermelho no date querendo algo mais, né? As cores têm sim um poder de nos influenciar e se for para sermos mais felizes, pode vir com tudo arco-íris!
Como Combinar Cores
Talvez essa seja a maior pergunta de todas, afinal, combinar roupas e suas cores pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Mas aqui separamos as principais cores que apareceram na passarela das últimas semanas e vamos te ensinar a combiná-las. Afinal, dopamine dressing é não ter medo de se jogar em tons diferentes, vem aprender como:
Moda Colorida
Existem algumas opções quando o assunto é apostar em roupas e acessórios coloridos, mas a principal opção é abraçar a ousadia em colorir o guarda-roupa. Aqui tem algumas inspirações para te ajudar a combinar cores no look com a sua Case Papaya preferida: